Administração condominial, terceirização de serviços, segurança e vigilância. Sua vida, nossa segurança.

Dicas de comportamento em garagens compartilhadas

Quem mora em condomínios verticais, sabe que alguns comportamentos como, etiqueta e gentileza, são fundamentais para a harmonia entre os condôminos na hora de estacionar o carro na garagem e respeitar o espaço do outro.

Geralmente, esses locais são apertados, cheios de colunas e demandam muitas manobras com os carros, além do respeito necessário do direito de ir e vir na saída ou chegada de algum vizinho. Por isso, as dicas abaixo são importantíssimas para a boa convivência entre condôminos na hora de estacionar o veículo. Confira:

• Quando alguém para seu carro fora da demarcação da vaga, atrapalha a vida de muita gente – o carro ao lado tem de ser parado também fora da demarcação, e o vizinho deste também, criando um “efeito cascata” que pode ser evitado com um pouco de boa vontade.

• Cuidado ao abrir a porta do carro, para não bater ao carro ao lado. É uma medida simples que evita brigas e prejuízos.

• A vaga do seu veículo na garagem deve servir apenas para isso: ser a vaga do seu veículo. Não é seguro nem correto utilizar-se deste espaço como depósito de objetos ou entulho.

• O carrinho para conduzir volumes, infelizmente, não tem vontade própria. Mas é tão bom quando chegamos carregados e encontramos ele no lugar, não é?

• Estacionar seu veículo fora da vaga, mesmo por “cinco minutinhos”, não é uma boa ideia. No condomínio moram muitas pessoas, com muitas necessidades diferentes – por isso, os “cinco minutinhos” podem atrapalhar muito mais do que você imaginou inicialmente.

• Não é só o porteiro que escuta a sua buzina quando você pede para ele abrir o portão. Imagine se todos forem fazer isso todas as vezes que entrarem na garagem, como vai ser infernal a vida de quem está no térreo, nos andares baixos, nos terrenos vizinhos… Portanto, não faça disso uma prática, utilizando-se do procedimento apenas em último caso.

• A garagem não é um lugar adequado para crianças brincarem, além de ser perigoso.

Fonte: http://www.sindiconet.com.br/6956/Informese/Cartilha-de-Etiqueta/Dicas-de-etiqueta-Garagem

Rolar para cima